Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.
A Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda informou, este domingo, em conferência de imprensa, que estão encerradas as operações de remoção dos escombros do edifício 76-78, que demoliu, na madrugada de sábado, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda.
Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), para difamar e caluniar, com falsas declarações os agentes, vai ser apresentado a público, esta segunda-feira, em Luanda.
Segundo uma nota a que o JA Online teve acesso, o indivíduo em causa, não apresentou qualquer prova ou nomes de efectivos do SIC, ou de juízes do Tribunal Supremo, como fez crer que tinha, durante as declarações, no programa "Tenha a Palavra" da RTP, como refere a fonte.
Ainda de acordo com o documento, o cidadão de nome Dionísio Sebastião alegou, igualmente, que as afirmações prestadas tinham apenas como objectivo, manchar o Estado angolano.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda informou, este domingo, num comunicado, a que o JA Online teve acesso, que poderá anunciar o fim das operações e sugere que a entidade privada responsável pelo edifício reforce o diálogo com os moradores para os passos subsequentes.
O perímetro onde desabou, na madrugada de sábado, um prédio de seis andares, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, já foi vedado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, descartando a existência de perdas humanas nos escombros.
O troço rodoviário da Avenida Comandante Valódia rodoviário (onde desabou o prédio 41), na madrugada de sábado, em Luanda, pode ser reaberto ao trânsito, na segunda-feira, às 6horas da manhã, para facilitar a mobilidade automóvel.
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
O Presidente da República, João Lourenço, visitou, esta segunda-feira, as obras do Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na Distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, onde recebeu explicações detalhadas sobre as fases de construção da infra-estrutura.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.
O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.