Regiões

Falsificadores de ouro a contas com a Justiça

Valter Gomes| Uíge

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uíge, deteve, na sexta-feira, três cidadãos, com idades entre 45 e 65 anos, acusados de vender ouro falso, informou, segunda-feira, o porta-voz da instituição.

02/04/2024  Última atualização 06H59
Ouro falso estava a ser vendido a dois milhões de kwanzas © Fotografia por: DR

Zacarias Fernando esclareceu que os acusados residem em Luanda e foram detidos em flagrante delito numa residência, no bairro Paco e Benze, na cidade do Uíge, quando tentavam comercializar um quilograma do suposto ouro falso, no valor de dois milhões de kwanzas.

O subinspector criminal adiantou que a situação está a preocupar as autoridades locais, na medida em que este é o quinto grupo de burladores, que atraem as vítimas com minérios falsos. "Todos os autores deste tipo de crime já estão a contas com a Justiça”, referiu, acrescentando que a operação permitiu apreender mais de três milhões de kwanzas.

 
Intoxicação e morte

Numa outra operação, disse, a Polícia Nacional deteve, na localidade de Cavua, no município do Puri, um cidadão, de 57 anos, acusado de ter interrompido uma gravidez, por intoxicação de remédios tradicionais, que resultou na morte de uma jovem de 32 anos. A vítima, acrescentou, era, alegadamente, namorada do acusado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões