O renomado cantor congolês Fally Ipupa foi o grande vencedor da 10.ª edicao do concurso AFRIMMA Awards 2023, realizado, anualmente, no Texas, Estados Unidos da America, após arrecadar dois prémios.
Fally Ipupa foi um dos vencedores. entre seis músicos de categorias diferentes, e levou para casa galardão de "melhor música francófona”, e o prémio pelo "conjunto da sua obra”, numa cerimonia que ocorreu no domingo.
O artista conhecido pelo seu estilo inconfundível anunciou as conquistas, esta segunda-feira, através da sua página no Instagram.
No concurso que reconhece e destaca as criações de artistas africanos, foram, ainda, premiados, a cantora nigeriana Timaya pelo conjunto de obras, e os seu compatriotas, Rema, que levou o troféu de artista do ano, e Davido com o melhor álbum.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNum gesto de pura gratidão, Ângelo Monteiro dos Santos Victoriano, antigo capitão dos hendecacampeões africanos, decidiu dedicar os troféus conquistados no “Passeio da Fama” da Fiba-Mundo a todos os jogadores da sua geração, que sexta-feira, lotaram por completo a sala de conferência da Galeria do Desporto, sita no Complexo da Cidade Desportiva, para testemunhar a homenagem feita pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud).
A EV Sociedade de Advogados promoveu e realizou o curso livre sobre Direito do Desporto nos dias 2 e 9 de corrente nas instalações da Academia de Relações Internacionais Venâncio de Moura, em Luanda, com prelecções do Dr. Rui Domingos, advogado e responsável pela área jurídica do 1º de Agosto; Dr. Adilson Izata, membro da área jurídica da ANCAF, e o Dr. Egas Viegas, advogado e empresário.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.