O Ministério dos Assuntos Presidenciais dos Emirados lamentou, nesta sexta-feira, 13, ao povo dos Emirados Árabes Unidos, às nações árabes e islâmicas e ao mundo a morte do Presidente Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, aos 73 anos de idade.
Numa declaração publicada hoje no site wa.ae, o Ministério dos Assuntos Presidenciais dos Emirados desejou, também, que "Allah Todo-Poderoso lhe conceda paz eterna e paciência e consolo ao povo dos Emirados Árabes Unidos".
Segundo o comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, os Emirados Árabes Unidos observarão um luto estadual de quarenta dias com a bandeira hasteada a meio mastro a partir de hoje, anunciou o ministério, acrescentando que o trabalho será suspenso em todos os ministérios, departamentos e entidades federais, locais e privadas por três dias.
Khalifa Bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, conhecido como Sheikh Nahyan ou Sheikh Khalifa foi Presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir de Abu Dhabi.
Durante a sua trajectória conseguiu o posto em 2 de Novembro de 2004, substituindo o seu pai Zayed bin Sultan Al Nahayan, que havia morrido no mesmo dia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Rússia decidiu, esta quarta-feira, expulsar 27 funcionários da Embaixada de Espanha em Moscovo. Sublinhe-se que, também hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo tomou decisão semelhante em relação a funcionários diplomáticos de França e Itália.
A insegurança alimentar na Guiné-Bissau piorou nos últimos seis meses devido ao aumento dos preços dos produtos alimentares na sequência da guerra da Ucrânia e às consequências da covid-19, referiu quarta-feira (18) o Programa Alimentar Mundial (PAM).
Um tribunal nigeriano rejeitou esta quarta-feira (18) o pedido de libertação sob caução apresentado pelo líder do grupo separatista Povo Indígena de Biafra, no reinício dos processos judiciais contra Nnamdi Kanu, segundo a imprensa nacional.
O Petro de Luanda sagrou-se, nesta quarta-feira, campeã do Girabola, 12 anos depois, ao derrotar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte por 3-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente ao encerramento da 26ª jornada.
O jurista Bali Chionga considerou, nesta quarta-feira, em Luanda, ser fundamental que os jornalistas tenham o conhecimento da Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, entre outros dispositivos legais, para permitir que a informação seja transmitida com rigor e objectividade.
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta quarta-feira, Jesus Manuel Teixeira para o cargo de Administrador Executivo da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), em substituição de Jardel Silvério Duarte.
O Executivo vai criar condições para a cobertura e divulgação do processo eleitoral em toda a extensão do território nacional, com a missão de informar, educar e promover a participação de todos os cidadãos a este compromisso de cidadania.
O embaixador de Angola no Ruanda, Eduardo Octávio, anunciou, terça-feira(17), em Luanda, que o país vai receber, nos próximos dias, o primeiro voo de ligação directa com a cidade de Kigali, capital do Ruanda, como resultado do acordo assinado entre os dois países, em Maio de 2018.