Mundo

Faleceu o Presidente dos Emirados, Sheikh Khalifa bin Zayed

O Ministério dos Assuntos Presidenciais dos Emirados lamentou, nesta sexta-feira, 13, ao povo dos Emirados Árabes Unidos, às nações árabes e islâmicas e ao mundo a morte do Presidente Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, aos 73 anos de idade.

13/05/2022  Última atualização 12H16
© Fotografia por: Cedida

Numa declaração publicada hoje no site wa.ae, o Ministério dos Assuntos Presidenciais dos Emirados desejou, também, que "Allah Todo-Poderoso lhe conceda paz eterna e paciência e consolo ao povo dos Emirados Árabes Unidos".

Segundo o comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, os Emirados Árabes Unidos observarão um luto estadual de quarenta dias com a bandeira hasteada a meio mastro a partir de hoje, anunciou o ministério, acrescentando que o trabalho será suspenso em todos os ministérios, departamentos e entidades federais, locais e privadas por três dias.

Khalifa Bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, conhecido como Sheikh Nahyan ou Sheikh Khalifa foi Presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir de Abu Dhabi.

Durante a sua trajectória conseguiu o posto em 2 de Novembro de 2004, substituindo o seu pai Zayed bin Sultan Al Nahayan, que havia morrido no mesmo dia.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo