Desporto

FAFUSA realiza seminário para agentes da modalidade

António Cristóvão

Jornalista

A Federação Angolana de Futsal (FAFUSA) realiza, hoje, às 9h00, um seminário para técnicos, árbitros e agentes da modalidade, no Anfiteatro Paulo Bunze, no Complexo da Cidadela, em Luanda.

21/05/2022  Última atualização 13H38
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo coordenador técnico e novo seleccionador nacional, Marcos Antunes, que anunciou a realização do encontro com os agentes do futsal da capital do país.

Com o tema "Conversas sobre o futsal”, a aula de sapiência vai ser conduzida pelo coordenador técnico da FAFUSA e seleccionador nacional, o português Marcos Antunes.

Durante a abordagem metodológica, o sucessor do treinador Rui Sampaio no "cinco”nacional vai falar de vários aspectos da modalidade, com realce para a organização, planificação, treinamento desportivo, processo administrativo, fundamentos do futsal e regras de arbitragem.

Marcos Antunes, que se encontra há uma semana em Luanda, desloca-se amanhã para a província do Namibe, onde vai trabalhar com um grupo de 22 atletas. Na cidade de Moçâmedes, o seleccionador nacional vai trabalhar com o técnico Manuel Pradine "Nelo”.

Nas vésperas do Campeonato do Mundo, disputado de 12 de Setembro a 3 de Outubro de 2021, na Lituânia, Nelo Pradine trabalhou com Marcos Antunes durante o estágio de preparação da Selecção Nacional, em Portugal, devido ao estado de saúde do anterior técnico, Rui Sampaio.

Antes de assumir a função de seleccionador nacional, no mês de Janeiro passado, o português já havia exercido o cargo de director técnico nacional no Mundial da Lituânia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto