Desporto

Fafusa e Centrooptico celebram protocolo

Adilson Francisco

Jornalista

A direcção da Federação Angolana de Futebol de Salão (Fafusa) e o Centrooptico rubricaram, nesta segunda-feira, na Arena do Kilamba, um protocolo, visando à presença da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se de 11 a 21 de Abril, na cidade de Rabat, Marrocos.

26/03/2024  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

Enquadrado nas responsabilidades sociais da empresa dedicada à comercialização de óculos, o acordo tem a duração de um ano e resume -se no patrocínio do Centroóptico no valor global de 25 milhões de kwanzas, em apoio ao combinado nacional na prova africana, em termos logísticos.

As verbas englobam, ainda, apoio do Campeonato Nacional de futsal e o desenvolvimento do projecto social Nzoji. No quadro do mesmo acordo o Centro optico oferece, igualmente, consultas visuais, auditivas e óculos aos atletas das selecções nacionais seniores masculina e feminina. Além do patrocínio ao projecto social Nzoji, que tem como objectivo a massificação da modalidade com torneios inter-escolares nos escalões de formação, a empresa dará ainda consultas aos atletas participantes da prova.

O presidente da Federação Angolana de Futebol de Salão, Manuel Silvestre, agradeceu ao Centrooptico pelo apoio.

"A direcção da Fafusa agradece à instituição pelo apoio concedido. A parceria já vem desde o ano passado. Tínhamos algumas dificuldades de atingir as metas que o futsal angolano pode atingir. Com esta ajuda, será possível ultrapassarmos os problemas candentes enfrentados pela modalidade", disse.

O director financeiro do Centrooptico, André Grilo, mostrou-se satisfeito com o acordo com a Fafusa, pelo facto da instituição acreditar na Selecção Nacional.

"Estamos felizes com o acordo. Orgulhamo-nos por estamparmos o nome da nossa instituição nos equipamentos do conjunto nacional. Acreditamos na boa prestação de Angola no CAN e tudo que o conjunto nacional e a Fafusa têm feito vai em conta com a nossa responsabilidade social", relatou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto