Mundo

Facebook restringe página do partido Chega durante dez anos

JA Online

O Facebook restringiu a actividade do partido de extrema directa Chega na rede social durante dez anos, ao que o líder do partido André Ventura considera “censura” e promete levar o assunto à Justiça e ao Parlamento.

14/04/2024  Última atualização 17H13
© Fotografia por: Sábado
A tua conta está restringida durante 3649 dias. A actividade da tua conta desrespeitou os nossos Padrões de Comunidade. Portanto, não podes executar uma ou várias ações habituais", disse ao Chega a Meta, empresa dona do Facebook, que não esclarece o motivo da decisão.

Segundo o SIC Notícias, que cita o O Correio da Manhã, depois confirmada pelo partido em comunicado, escreve que em causa estará a publicação de um vídeo na página do partido sobre um polémico caso recente de violência numa família de etnia cigana.

Em comunicado, a Direcção Nacional do Chega fala numa "decisão absolutamente incompreensível” e de uma "perseguição inqualificável e sem precedentes a um partido político em Portugal”.

O partido de extrema-direita Chega foi considerado o maior vencedor das eleições legislativas antecipadas em Portugal, realizada em Março deste ano, elegendo 48 deputados. 



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo