Os deputados da Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral da província de Malanje, apresentaram, esta segunda-feira, ao governador Marcos Nhunga o seu plano de actividades para os próximos cinco anos.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e a sua homóloga da República de Moçambique, Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, chegaram, na manhã desta segunda-feira à província de Benguela, para uma visita de dois dias.
Uma fábrica de descasque de arroz construída há dez anos, no Pólo de Desenvolvimento Industrial do Kinguila, na província de Malanje, nunca funcionou. O projecto com capacidade para descascar 56 toneladas de arroz em oito horas custou cinco milhões de dólares, num financiamento do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).
O projecto lidado à empresa Angocentric Malange Industrial incluía também a criação de uma área agrícola para cultivo de arroz no município do Luquembo e espera empregar dezenas de jovens.
O procurador legal da fábrica, Angelino dos Santos, em declarações à RNA avança que faltam aproximadamente 800 mil dólares para a conclusão da montagem dos equipamentos
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNoventa e três pacientes entre crianças e adultos começaram, esta segunda-feira, a ser operados a deformidades do lábio leporino e à fenda do palato no hospital Walter Strangway, na cidade do Cuito, província do Bié, numa campanha de cirurgias que encerra no próximo dia 14.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.