Política

FAA reforçam noções sobre defesa nacional

Gabriel Bunga

Jornalista

Oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA) e directores nacionais do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria participam, desde ontem, em Luanda, num seminário sobre defesa nacional, promovido pelo Instituto de Defesa Nacional, até ao dia 23 deste mês.

18/05/2021  Última atualização 08H11
Secretário de Estado para a Defesa José Maria de Lima © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro
O seminário visa reforçar os conhecimentos dos participantes sobre a defesa nacional. O secretário de Estado para a Defesa  Nacional, José Maria de Lima, disse, na abertura do seminário, que a formação ocorre num momento desafiante, em que as FAA são chamadas a reforçar a coesão no funcionamento dos serviços e órgãos.
 José Maria de Lima disse que "é preciso evidenciar a unidade nacional e a capacidade de afirmação no contexto das Nações, quer a nível regional, continental e mundial".

"Trata-se de uma acção formativa que visa uniformizar procedimentos no modo de actuar, com ênfase numa maior unidade de pensamento e de interpretação dos fenómenos políticos, económicos, sociais, culturais e militares, com base em padrões científicos universalmente aceites", sublinhou. 


A formação, acrescentou, tem como objectivo uniformizar a forma de actuação das Forças Armadas com base na Constituição da República e da legislação específica que suporta a organização e funcionamento dos órgãos de Defesa e Segurança. Visa ainda contribuir no processo de fusão de dois ministérios e a divulgação das linhas que sustentam a reestruturação, redimensionamento e reequipamento do Ministério e das FAA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política