Política

FAA prevê registar mais de oito mil beneficiários

António Gaspar |

Jornalista

O Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA) prevê registar 8.837 beneficiários, dos quais 5.383 por reforma, oito por invalidez e 3.446 de sobrevivência, no quadro do novo modelo do processo de prova de vida.

06/08/2024  Última atualização 07H40
Decorre o novo processo de prova de vida das Forças Armadas Angolanas © Fotografia por: DR
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo chefe de Departamento do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (ISSFAA), Daniel Fio, quando fazia o balanço do primeiro mês de entrada em funcionamento do novo modelo do processo de prova de vida para os assistidos.

Daniel Fio explicou que no mês de Julho 4.663 pessoas realizaram o processo de prova de vida dos pensionistas do ISSFAA, 3.236 das quais são do segmento de reforma, 11 de invalidez e 1.416 de sobrevivência, registando-se a ausência de 1900 beneficiários.

"O número real de ausentes poderá não ser precisamente este. Há que se ter em conta que, no segmento de sobrevivência, tem a classe de filhos, muitos dos quais já atingiram a idade adulta e deixaram de ser beneficiários”, esclareceu o coronel das FAA.

Para o coronel das Forças Armadas Angolanas (FAA), no mês de Julho previa-se o registo de 6.563 beneficiários da prova de vida, sendo 3.667 de reforma, 12 de invalidez e 2.884 de sobrevivência.

Segundo Daniel Fio, a província do Huambo registou a maior adesão de pensionistas, com 740 pessoas a realizarem a prova de vida, das 903 previstas.

A província de Luanda, disse o coronel, teve a menor adesão, onde se previa o registo de 3.196 pensionistas para a realização da prova de vida, mas apenas 1.947 marcaram presença no processo.

Questionado sobre os pensionistas que por outras razões não efectuaram a prova de vida, Daniel Fio disse que devem redigir um documento à Direcção do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas para que possa decidir sobre o assunto.

No primeiro mês da prova de vida, o coronel reconheceu que a adesão dos pensionistas foi grande.

Além do processo que foi lançado no dia 1 de Julho, o chefe de Departamento do ISSFAA garantiu que está a ser feito, também, com os pensionistas residentes no estrangeiro, que têm de acessar o email: prova_vida_exterior@issfaa.co.ao.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política