Política

FAA destrói material bélico em estado obsoleto na Caála

Dois mil 853 explosivos em estado obsoleto foram destruídos, este sábado, pelas Forças Armadas Angolanas (FAA) no sector de Calueyo, periferia da cidade da Caála, província do Huambo, noticiou a Angop.

28/05/2023  Última atualização 07H18
© Fotografia por: DR

Do material bélico destruído, constam explosivos de morteiro de calibre 82, minas anti-pessoal e anti-tanque, além de um conjunto de munições fora de uso.

De acordo com uma nota da Brigada A de Desminagem das FAA, citada pela Angop, a detonação dos explosivos decorreu, sem qualquer sobressalto, depois de uma campanha de sensibilização junto à comunidade local, levada a acabo em parceria com os órgãos de Comunicação Social, Polícia Nacional e Administração Municipal da Caála.

Trata-se de acções desenvolvidas em momentos pontuais, para providenciar a segurança do efectivo e, ao mesmo tempo, a monitorização permanente do material bélico, a fim de evitar acidentes na trajectória da manipulação dos explosivos.

A última destruição de material do género ocorreu em 2020, igualmente no município da Caála, no corredor Oeste da província do Huambo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política