O músico Adi Cudz anunciou, para breve, a apresentação de novos projectos na carreira.
“Centenário do Dr. António Agostinho Neto” é o titulo da exposição colectiva da autoria dos artistas plásticos da União Nacional de Artistas Plásticos, em festividades do Fenacult 2022, abertas no Salão Internacional de Exposições “SIEXPO”, no Museu Nacional de Historia Natural, em Luanda.
Fernando Nunes explicou que a presente obra, trata da temática, interpretada por poemas, discursos e vivências de Agostinho Neto. A mesma esta inserida numa produção especial do FENACULT 2022, em torno do seu centenário.
O curador falou ainda que a presente exposição integra artistas da velha e nova geração, dos quais se destacam na velha geração o artista plástico "Mpambukidi Lufilo”, com as suas magnificas relíquias de bronze.
"É importante dizer que, entre os seus membros, a UNAP regista um considerável numero de artistas que evoluíram no campo da gestão cultural, artistas estes que gostaríamos de ver inseridos na Administração Pública , visando contribuir o para o desenvolvimento do sector”, disse Fernando Nunes.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou, esta segunda-feira, aos jornalistas, que o sismo sentido naquele território foi “a pior catástrofe da nação desde 1939”, aquando do terramoto registado em Erzincan, no leste do país, em 26 de dezembro de 1939, também com magnitude de 7,8 na escala de Richter.