O músico Adi Cudz anunciou, para breve, a apresentação de novos projectos na carreira.
A cidade de Moçâmedes alberga, desde ontem, a edição especial da Feira Provincial de Literatura do Namibe, inserida no âmbito das actividades enquadradas no Festival Nacional de Cultura (FENACULT) , com a participação de 28 expositores, representados pela biblioteca provincial do Namibe, parceiros, livrarias, escolas e alfarrabistas locais.
Sublinhou que a adesão dos expositores e visitantes, representa para o Gabinete Provincial da Cultura, o ganho que a província vem conquistando no domínio da expansão literária, motivação do interesse pela leitura e no enquadramento dos mais novos nas mais variadas formas de preservar os bons hábitos culturais.
O enquadramento de demonstração e incentivo às pessoas com necessidades especiais, também faz parte desta edição que está a ser representada pelo Complexo Escolar do ensino especial da província. Segundo o representante, Tito Matias, a instituição leva ao conhecimento do público os meios e materiais didácticos usados em práticas lectivas dos alunos, dentro e fora da sala de aula.
Referiu que a demonstração concorre para a maior sensibilização de toda sociedade em compreender as pessoas com necessidades especiais e consciencializar a sociedade que o deficiente também pode desenvolver qualquer actividade prática social, apesar das restrições físicas e psico emocionais que possuem.
"Viemos apresentar o dia a dia dos nossos alunos do ponto de vista educacional. Queremos mostrar à sociedade que é com o material de manuseamento físico, técnico e literário que damos sentido à vida deles para dar melhor compreensão e facilidade comunicativa na comunidade que se encontram inseridos”, frisou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.