Cultura

Exposição Fotográfica: Inquietações de jovens publicadas em antologia

A antologia “Entre Fotos e Textos”, resultante da compilação de 46 fotos e igual número de textos exibidos na sessão “Textualidades”, da 3ª edição da exposição “Traços de Luanda”, é apresentadas hoje, às 18h00, na Fundação Arte e Cultura, na Ilha do Cabo.

09/09/2022  Última atualização 14H13
Poetisa Irene A’mosi participa no livro © Fotografia por: DR

A antologia é composta pelas fotos de Neana Sabu, Raul da Silva, Kenned Flautas Negras e Nelson do Nascimento, retratadas com textos de José Luís Mendonça, Elisandra Manuel, Bel Neto, António Paciência, João Papelo, Cíntia Gonçalves, Lopes Baptista, Astronauta e Irene A’mosi.

De acordo com a nota de imprensa, "Entre Fotos e Textos” é uma extensão de "Traços de Luanda”, um pro­jecto ousado, levado a cabo por jovens inquietos, que "escolheram” escutar, notar, dar voz (visi­bilidade) ao lugar que tanto significa para si, tanto diz, mas tão pouco se ouve entre as almas que acolhe.

"Há quatro anos, o projecto enaltece a cidade, celebrando-a por meio da realização anual da exposição 'Traços de Luanda', que, além de quadros, fotografias, textos e conteúdo audiovisual proporciona ao público interessado um espaço de conversa, de debate, de reflexão em volta das peculiaridades, problemas e desafios da cidade”, lê-se na nota.

"Luanda entre Fotos e Textos” testemunha a quietude da Kianda, as memórias, marcas de uma his­tória quase esquecida, as batalhas dos dias, a persistência, o barulho do sustento, a labuta, a perambulação dos sonhos, a sobrevivência da cultura pela reinvenção do ser, "despadronizado”, um tal João Andante, cujos pés já não reclamam do chão ardente, o betão armado de silêncio e a turba à beira das águas e na informalidade do comércio; contrastes que a definem cidade, bela, diversa, generosa. Entre os meandros do corpo intrincado, assiste-se à adaptação das gerações à variação dos tempos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura