Cultura

Exposição foi adiada sem data

A exposição de banda desenhada sobre a obra de Henriques Abranches, cuja abertura estava, inicialmente, agendada para hoje, no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), foi adiada ainda sem data, por razões técnicas, de acordo com uma nota do Goethe Institut, organizadora da iniciativa.

24/09/2021  Última atualização 09H10
Projecto do Goethe Institut abre portas aos talentos © Fotografia por: DR
A exposição é uma homenagem ao homem que é considerado o "pai da banda desenhada angolana”. Na exposição, pretende-se mostrar uma selecção de obras sobre e do homenageado, assim como um documentário em torno da vida de Henriques Abranches, produzido a partir de entrevistas a amigos e alunos do artista.

No documentário participam, entre outros, Abraão Eba, Olímpio e Lindomar Sousa, Lito Silva, Sérgio Piçarra e Carnot Júnior. Uma participação especial foi a do escritor Pepetela, amigo de décadas de Henrique Abranches.

De salientar que o instituto cultural alemão em Angola organizou durante esta semana o  AfriComics Luanda,  uma  oficina de Banda de Desenhada, na qual participaram jovens artistas interessados em perseguir uma carreira na banda desenhada e aprender mais sobre técnicas artísticas e de comercialização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura