Cultura

Exposição é inaugurada este sábado

A abertura da exposição, intitulada “CCX-TRIPTIKUM”, dos pintores angolanos António Ole, Carlos Vilar e Mário Tendinha, com a presença dos três artistas e curadoria dos mesmos, terá lugar a partir das 17h00 de sábado, na Galeria de Artistas de Angola, um novo em Lisboa, dedicado à arte, que também é inaugurada no mesmo dia e hora.

18/11/2021  Última atualização 10H30
Exposição © Fotografia por: DR
A exposição contempla várias obras nos formatos de pintura, maioritariamente técnica mista, bem como óleo e acrílico sobre tela e em alguns casos papel, a pincel e espátula; mas também desenho com marcadores e materiais riscadores diversos que conferem algum drama e textura às peças; e fotografia crua.

Todas as peças relatam histórias, vidas e problemas da sociedade angolana. Há paisagens, pessoas, animais e muita cor, em tons fortes e quentes, que imediatamente transportam quem as vê até África.

De acordo com uma nota de imprensa, o título "CCX-TRIPTIKUM” é somatório das idades deste trio de artistas celebra a sua amizade com décadas de existência e é o fio condutor desta narrativa que começou em Angola e viverá para sempre.

"Em quanto tempo se conta uma história? Neste caso não contamos uma, mas sim três, que se contam em 210 anos de pinturas, desenhos e fotografias, precisamente a soma das idades de três amigos, artistas plásticos, angolanos, que agora se juntam em Lisboa para mais uma exposição da sua arte”, lê-se no comunicado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura