Economia

Exportações lusófonas melhoram

Macau importou mercadorias no valor de 643,3 milhões de patacas (80,1 milhões de dólares) dos Países de Língua Portuguesa, nos primeiros 11 meses de 2021, mais 3,2 por cento do que em igual período do ano anterior.

08/01/2022  Última atualização 10H05
© Fotografia por: DR
Dados oficiais, divulgados na semana passada pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos de Macau, indicam que o Brasil foi o principal fornecedor de língua portuguesa, exportando produtos para a cidade no valor de 401 milhões de patacas. A maioria dessa mercadoria (360,9 milhões de patacas) correspondeu à carne e miudezas.

O segundo lugar na lista dos parceiros comerciais lusófonos coube a Portugal, que exportou para Macau produtos no valor de 242 milhões de patacas, sendo que a maior fatia (98,8 milhões de patacas) correspondeu a vestuário e acessórios.

Por outro lado, Macau exportou mercadorias no valor de seis milhões de patacas para os Países de Língua Portuguesa, nos primeiros 11 meses de 2021, com produtos no valor de dois milhões de patacas a seguirem para Portugal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia