Economia

Exportação de peixe factura 2,9 milhões

Os pedidos de licenciamento de exportações do mês de Janeiro deste ano totalizaram, de acordo com dados do Ministério da Indústria e Comércio, o valor de 2,9 milhões de dólares de mais de 3 milhões de toneladas de peixe congelado.

01/03/2021  Última atualização 16H48
Exportações, de peixe congelado © Fotografia por: DR
Conforme realça o Ministério, um operador manifestou, positivamente, a intenção de exportar 1,1 milhão de dó-lares do total acima referenciado, o que sinaliza crescimento, capacidade de reinvenção e organização da cadeia produtiva.
Trata-se da Cooperativa de pesca Hipaufercha. Além desta, também exportaram peixe congelado, em Janeiro, as pesqueiras Dimacagy (918,9 mil dólares), a SFT Angola (621 mil) e a Dimersal-Pesca (315,2 mil).

No período em análise, registou-se a aprovação de 461 pedidos de exportação, 9.245 de importação e nenhum de reexportação (venda para outros mercados de produtos comprados lá fora pelo país). Em termos de importações, o registo de Janeiro totalizou pouco mais de 153 milhões de dólares, com realce para o óleo de palma e o arroz, respectivamente. Os valores resultaram de um processo de expedição de 213,3 mil toneladas de bens diversos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia