Cultura

Expo Dubai: Apresentados os selos do pavilhão de Angola

A comissária geral da Comissão Interministerial para Expo 2020 do Dubai, Albina Assis, e o presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola, Walter Teixeira, apresentaram, este sábado, os primeiros selos do pavilhão de Angola.

13/11/2021  Última atualização 23H31
© Fotografia por: DR

Na ocasião, foram expostos ao público quatro selos, sendo o primeiro a imagem da criança que faz referência ao tema do pavilhão angolano, da tradição à inovação, que simboliza a preocupação do Executivo de desenvolver dinâmicas de acesso às tecnologias para melhorar o atendimento das necessidades dos infantes.

Segundo uma nota da organização, o segundo trata do selo com o logótipo do pavilhão de Angola na Expo 2020 do Dubai que está de forma participativa.

O terceiro evidencia a linguagem Sona da cultura Tchowke, também, está patente na exposição. "A arte Etnomathemática do povo do leste de Angola que é uma narrativa de histórias por meio de desenhos na areia foi elevada a património cultural imaterial nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente”.

A demonstração da maior festa da tradição angolana não foi excluída da colecção, o Carnaval angolano.

E, por fim, a representação da união do Carnaval angolano com os arranha-céus da cidade de Dubai, uma reflexão sobre cordialidade entre as duas Nações.

Após apresentação dos selos, estarão disponíveis para circulação e consequentemente comercialização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura