Cultura

Expo Dubai abre as portas hoje com show repleto de estrelas

A cerimónia oficial de abertura da Expo Dubai 2020 vai ser marcada por um show repleto de estrelas mundiais, aser transmitida ao vivo, a partir do Al Wasl Plaza, para mais de 430 locais nos Emirados Árabes Unidos.

30/09/2021  Última atualização 07H20
Artistas de vários países foram convidados a participar nesta edição da Exposição Mundial, a primeira após a pandemia © Fotografia por: DR
Entre as estrelas mundiais que desfilam esta noite, no palco do Al Wasl Plaza, constam o famoso tenor Andrea Bocelli, a cantora beninense Angelique Kidjo, quatro vezes vencedora do Grammy, a norte-americana Andra Day e a britânica Ellie Goulding, assim como o pianista internacional Lang Lange.

Após a cerimónia vai ser realizado espectáculos de fogos-de-artifício, para marcar o primeiro dia da Expo, uma celebração visual para comemorar a jornada da vitória da licitação em 2013 até a abertura desta edição do maior evento global realizado desde o início da pandemia da Covid-19.

Hoje, as festas de exibição da cerimónia de abertura da Expo Dubai são realizadas em todos os Emirados Árabes Unidos, como forma de agradecer a nação árabe pelo apoio, convidando todos a reunirem-se para comemorar esta ocasião importante para o Dubai, os Emirados Árabes Unidos e a região como um todo.

Diversas telas gigantes estão instaladas em aeroportos, shoppings, hotéis e outros pontos de referência, para poderem retransmitir a música e as exibições artísticas e culturais.
Os espectadores, de qualquer lugar do mundo, também podem assistir aos espectáculos de hoje, pela Internet, devido a uma transmissão global, disponível na página virtualexpo.world e Expo TV.

Para esta edição, a organização colocou os bilhetes para a Expo Dubai disponíveis online e ainda por meio de revendedores autorizados, incluindo agentes de viagens online, operadoras de turismo, grupos de hotéis e companhias aéreas.

Com a participação de 192 países, incluindo Angola, a Expo Dubai arranca, oficialmente, amanhã e decorre até 31 de Março de 2022, sob o tema "Conectando Mentes, Criando o Futuro” e apresenta o melhor da arte, música, arquitectura, tecnologia e cultura de todo o mundo.

A Expo 2020 vai permitir, com base na organização, que milhões de pessoas vivenciem o mundo num só lugar, explorem novas fronteiras e abracem as oportunidades para o amanhã.

Angola faz-se representar nesta exposição com o subtema "Oportunidade”, escolhido tendo em conta, principalmente, a população nacional, maioritariamente jovem. O pavilhão nacional tem como tema "Conectar com a Tradição para Inovar” e o slogan "Da Tradição à Inovação”, como forma de relembrar a cultura dos antepassados em que assenta o conhecimento e ao mesmo tempo integra-la na modernidade e na diversidade, buscando soluções para os problemas actuais e futuros.

Na caravana artística angolano constam nomes como Calabeto, Daniel Nascimento, Ary, Marília Alberto, Nanutu Fendes, Nelo Carvalho,Banda N’gola, Duo Angola Classical, Gelson Castro, Heróide, Kina kuMoxi, Sara Saka, Andreia Gâmboa e Guilherme Mampuya.


António Bequengue | Dubai

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura