Economia

Expo Cuanza-Norte arrecada mais de 250 milhões de kwanzas

Mais de 250 milhões de kwanzas é o volume de negócios gerados na 5ª edição da Expo Cuanza-Norte, realizada de 25 a 28, de acordo com dados partilhados pelo presidente do Conselho de Administração C-Calas Angola.

30/05/2023  Última atualização 09H08
Governador provincial do Cuanza-Norte e outros responsáveis visitaram as exposições e conversaram com os expositores © Fotografia por: Nilo Mateus | Edições Novembro

Carlos Calas considerou que a edição deste ano da Expo Cuanza-Norte foi realizada com sucesso e atingiu os objectivos, tendo garantido melhores condições nas próximas realizações.

Para o vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Mendonça Luís, a feira trouxe várias oportunidades de negócios e juntou empresas de vários ramos, vindas de diferentes províncias do país, razão pela qual, o Governo do Cuanza-Norte assegura continuar a apoiar iniciativas do género.

Por sua vez, a presidente da Associação dos Empresários do Cuanza-Norte, Nádia Patrícia Laranjeira, considerou a realização do certame como mais uma oportunidade para os empresários locais dos diferentes sectores produtivos, os quais mostraram que a província do Cuanza-Norte tem potencialidades agrícolas para contribuir para o desenvolvimento económico de Angola.

O certame contou com 250 expositores e o município de Bolongongo foi o vencedor em termos de venda de produção nacional. Foram, de igual modo, distinguidas 12 empresas com menções honrosas, casos da Cooplaca, BFA, Lucalagro, Gráfica Salvador, Tecnagri, Quinta Comercial, além de outras.

A Expo Cuanza-Norte, se realizou sob o lema, "Cuanza-Norte Aposta na Rota do Desenvolvimento Económico e Social”.

Na área de exposições superior, com 25.000 metros quadrados, estavam representados diversos sectores de actividade, como agricultura e pesca, banca, comércio e indústria, prestação de serviços, consultoria, construção, telecomunicações, transporte, metalurgia, máquinas e equipamentos, agro-pecuária, hotelaria, turismo, cultura, dentre outros segmentos da economia nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia