Mundo

Explosão em mesquita provoca três mortos

Pelo menos três pessoas morreram e 15 ficaram feridas numa explosão ocorridaesta sexta-feira(12) numa mesquita de Nangarhar, no Afeganistão, noticiou a AFP.

13/11/2021  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

A explosão aconteceu no distrito de Spin Ghar, um foco do Estado Islâmico desde que os talibãs tomaram o país, em Agosto - mas nenhum grupo reivindicou o ataque até ao fecho desta edição do Jornal de Angola.

"Posso confirmar uma explosão durante a missa desta sexta-feira (ontem) dentro de uma mesquita no distrito de Spin Ghar. Há mortos e feridos”, disse um oficial talibã à agência France Press.

Walli Mohammed, activista local, adiantou, ainda, que uma bomba estava escondida numa coluna perto do imame. Quando se ligaram as colunas de som para tocar o azaan, que determina o início do ritual de reza, a bomba terá rebentado, acrescentou.

"Até agora, três pessoas morreram e 15 ficaram feridas”, disse um médico do hospital local à agência francesa de notícias.

O braço afegão do Estado Islâmico, Estado Islâmico da Província de Khorosan (EI-K), tem reivindicado uma série de ataques no Afeganistão desde a tomada do país pelos talibãs, os seus principais rivais pelas diferenças ideológicas apesar de serem ambos de facção sunita, defendendo uma 'jihad' global.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo