Mundo

Explosão em Kampala mata uma e fere oito pessoas

Uma “grande explosão” matou no sábado à noite, uma pessoa e feriu sete numa zona de restauração de um bairro de Kampala, incidente que o Presidente do Uganda, Yoweri Museveni, considerou, ontem, como passível de um “acto terrorista”.

25/10/2021  Última atualização 03H05
Explosão em Kampala © Fotografia por: DR
"Parece tratar-se de um acto terrorista. Mas vamos encontrar os autores”, afirmou Museveni na rede social Twitter, confirmando a morte de uma e ferimentos de sete pessoas.

A explosão ocorreu às 21h00 locais (19h00 em Angola) numa área muito frequentada de restauração de rua no distrito de Kawempe, no norte de Kampala, indicou a Polícia ugandesa, acrescentando que está a investigar o incidente para determinar se foi resultado de um acto intencional ou não. O Presidente Museveni referiu ter sido informado de que três pessoas "teriam deixado um pacote” no local, que explodiu.


   Talibãs distribuem trigo para combater a fome

Os talibãs, no poder no Afeganistão, lançaram, ontem, um programa para combater a fome e a pobreza no país, que prevê a distribuição de 66 mil toneladas de trigo em troca de trabalho de dezenas de milhares de homens.
"Começámos hoje (ontem) com um programa para prevenir a pobreza, a fome e a crise alimentar no país”, afirmou o ministro da Agricultura, Abdul Rahman Rashid, numa conferência de imprensa na capital Cabul.

O programa começará por ser aplicado em Cabul para depois se expandir às 33 restantes províncias afegãs. Só em Cabul serão criados "postos de trabalho temporários para 40 mil pessoas” e distribuídas 11.600 toneladas de trigo, acrescentou o ministro.
Os beneficiários do programa serão contratados pelas autoridades para trabalhar em projectos de desenvolvimento, de armazenamento e distribuição de água potável e de rega, recebendo ao final do dia uma quantidade de trigo para alimentar a família, explicou Abdul Rahman Rashid.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo