Os deputados da Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral da província de Malanje, apresentaram, esta segunda-feira, ao governador Marcos Nhunga o seu plano de actividades para os próximos cinco anos.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e a sua homóloga da República de Moçambique, Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, chegaram, na manhã desta segunda-feira à província de Benguela, para uma visita de dois dias.
O município do Cuito Cuanavale, na província do Cuando Cubango registou, na semana finda, dois casos de acidentes com mina, um dos quais resultou na morte de uma cidadã de 33 anos.
Uma fonte que preferiu não ser identificada esclareceu, ontem, ao "Jornal de Angola” que a jovem era funcionária da empresa britânica de desminagem "Halo Trust” que se encontrava em pleno exercício de funções, na localidade do Tchambinga, 33 quilómetros da sede municipal do Cuito Cuanavale.
Por algum descuido, a jovem sapadora, a qual a identidade não foi revelada, accionou uma mina anti-tanque que explodiu e reduziu-a em pedaços.
O segundo caso de explosão de minas ocorreu quando Darfélio Zau, cidadão nacional de 31 anos, proveniente de Luanda, realizava trabalhos de corte de ferro, num tanque de guerra obsoleto, tendo causado a explosão de um projétil não identificado.
Inácio Dala, médico do banco de urgência do Hospital Geral de Menongue, explicou que o paciente deu entrada na referida unidade sanitária no domingo passado, com ferimentos graves nos membros inferiores, lesões traumáticas no membro superior direito e nos olhos.
O mesmo teve assistência primária no hospital municipal do Cuito Cuanavale, mas tendo em conta o estado de saúde grave, teve de ser encaminhado para a maior unidade sanitária da província, onde recebe assistência médica e medicamentosa.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNoventa e três pacientes entre crianças e adultos começaram, esta segunda-feira, a ser operados a deformidades do lábio leporino e à fenda do palato no hospital Walter Strangway, na cidade do Cuito, província do Bié, numa campanha de cirurgias que encerra no próximo dia 14.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou, esta segunda-feira, aos jornalistas, que o sismo sentido naquele território foi “a pior catástrofe da nação desde 1939”, aquando do terramoto registado em Erzincan, no leste do país, em 26 de dezembro de 1939, também com magnitude de 7,8 na escala de Richter.