O ministro do interior, Eugénio Laborinho, vai orientar de hoje até sábado, na província de Cabinda, a reunião da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras entre Angola e a República Democrática do Congo.
O município da Matala, na província da Huíla, estima uma colheita de cerca de três mil toneladas de arroz, nesta época agrícola, como resultado do investimento realizado por uma empresa privada, anunciou, esta terça-feira, no Lubango, o administrador local, Paiva Vicente.
Um cidadão de nacionalidade congolesa morreu e duas outras ficaram feridas, na sequência de uma explosão de botijas de gás de cozinha, ocorrida, na manhã desta sexta-feira, no bairro Victória Certa, na província de Cabinda, anunciou a TPA Notícias.
Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Cabinda, Patrick Capita, citado pela TPA, o incidente ocorreu, por alegada negligência, do cidadão congolês.
"O indivíduo em causa, tentava abrir o cadeado do depósito, encontrou um palito de fósforo no interior e em seguida entendeu usar uma vela acesa para abrir o objecto, tendo causado a explosão no local”, explicou o porta-voz.
De acordo com Patrick Capita, os dois feridos na explosão, já estão sob cuidados médicos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 80 mil toneladas de cereais, massango, massambala, milho branco e vermelho estão a ser colhidos pelas associações de produtores agrícolas, no município de Quipungo, a 120 quilómetros a Oeste da cidade do Lubango.
A paralisação de grande parte das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em quase todos os municípios locais preocupa a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
A Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.