Sociedade

Exploração dos recursos naturais tem apoio da Noruega

O embaixador da Noruega em Angola mostrou-se satisfeito com os passos que Angola tem dado para adesão à iniciativa de Transparência das Indústrias Extractivas, plataforma que concorre para melhor gestão na exploração dos recursos naturais.

26/10/2021  Última atualização 15H22
© Fotografia por: DR

Kikkan Haugen falava esta terça-feira, em Luanda, na abertura de um "Fórum sobre Empresas e Direitos Humanos Angola-Noruega” promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) e a Noruega.

Kikkan Haugen anunciou ainda que a plataforma, no âmbito das melhores práticas empresariais, vai "congregar o Governo angolano, sector privado e a sociedade civil para promover e apoiar uma melhor governança na exploração dos recursos”.

Angola e Noruega "têm uma longa história de cooperação nas mais diversas áreas e domínios e os direitos humanos representam uma das áreas mais importantes da cooperação”, frisou o embaixador da Noruega em Angola.

Por seu turno, a secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania de, Ana Celeste Januário, informou que o país está em processo de adesão à iniciativa de Transparência nas Indústrias Extractivas e que uma comissão nacional de coordenação foi já criada.

Empresas angolanas, norueguesas, diplomatas, técnicos do MJDH e outros participam neste fórum que decorre na capital angolana, segundo a Lusa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade