Cultura

Êxitos de Eduardo Paim no “Show do Mês Live”

Analtino Santos

Jornalista

Eduardo Paim é o destaque desta edição do “Show do Mês Live”, que acontece amanhã, a partir das 16h00, no espaço Che, em Luanda, com transmissão em directo pela TPA, canal 2 e internacional, e nas plataformas digitais da organização, a Nova Energia.

21/05/2021  Última atualização 09H55
General Kambuengo faz uma viagem nostálgica pelos maiores sucessos de carreira © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
O músico, que já foi convidado a participar no projecto, em Fevereiro do ano passado, na homenagem a Filipe Mukenga e Filipe Zau, vai apresentar ao público uma viagem nostálgica pelos principais êxitos de carreira, onde despontam temas como "Rosa Baila”, "Minha Vizinha”, "Chikitita”, "Batida do Kayaya”, e "Saudades”.

O concerto de Eduardo Paim não entra no conceito "Show do Mês Live Hospitality”, como os três anteriores, com presença de público. Nesta VIII Temporada, a Nova Energia já convidou ao projecto os músicos Ricardo Lemvo, Os Kiezos, Kyaku Kyadaff, Robertinho, Vozes de Março e Maya Cool.
Com um percurso musical de anos, Eduardo Paim começou a cantar em 1979, com o grupo "Os Puros”, que depois passou a denominar-se "S.O.S”. Antes teve uma curta passagem pelo Afra Sound Stars, como baixista, assim como fez parte do projecto "Duo Kanawa”, com Simmons Mansini.

O conhecido "homem dos teclados” tornou-se, com o passar dos anos, um produtor revolucionário que contribui bastante na mudança de paradigmas no rumo da música angolana. Nome obrigatório da kizomba, General Kambuengo, como também é conhecido, esteve ligado ao movimento de produção de música infantil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura