Cultura

Êxitos da música clássica apresentados em show

Analtino Santos

Jornalista

A Orquestra Sinfónica Estrelas de África apresenta quarta-feira, a partir das 18h00, na Universidade Gregório Semedo, um concerto com a participação dos artistas Carlos Lamartine, Zeca Moreno, Dom Caetano, Duo Canhoto, Sozy Dya Nzenze e Alberto Gustavo, em homenagem às lendas do cancioneiro angolano.

20/06/2022  Última atualização 08H50
Músico Dom Caetano é um dos convidados do concerto © Fotografia por: contreiras pipa | edições novembro

O evento, uma realização da Orquestra Sinfónica Estrelas de África, tem o apoio da UNAC-SA, Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e enquadra-se nos esforços dos estudos à elevação do semba a Património da Humanidade.

Soky Dya Nzenze informou ainda que os jovens da Orquestra, dirigida por Edgar Selete, vão apresentar o que têm feito numa demonstração de interpretar músicas memoráveis angolanas com arranjos da chamada música erudita.

Sem revelar os temas da noite, Soky Dya Nzenze disse que serão interpretados temas de compositores como Tonito Fortunato , assim como músicas conhecidas dos artistas em cartaz estão a ser ensaiadas. Do seu lado, revelou que tem como proposta a música inédita "Sax nostálgico”, uma homenagem ao amigo, Luís Massy.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura