Política

Exército e ISCED reforçam cooperação

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

Um protocolo de cooperação no quadro da formação e capacitação pedagógica aos docentes do Instituto Superior Público Militar foi rubricado na cidade do Lobito, entre o Comando da Academia Militar do Exército (AMEx) e o Instituto Superior de Ciências de Educação de Benguela (ISCEDB).

29/01/2023  Última atualização 07H15
Instituto Superior de Ciências de Educação de Benguela © Fotografia por: Edições Novembro
Os signatários do protocolo, inserido no domínio académico, científico e extensão universitária do ISCED-Benguela, foram os titulares das referidas instituições de ensino, designadamente, o tenente-general José Alberto Veiga e Maria da Conceição Barbosa, num ambiente de forte simbolismo.

Segundo a presidente do ISCED de Benguela, Conceição Barbosa, o protocolo rubricado a semana passada formaliza uma parceria que, na prática, já existiu, referindo que há muito que a sua instituição trabalha com a AMEx em matéria de formação.

"Se por um lado a AMEx sentirá a contribuição do ISCED para a superação académica dos seus quadros, para nós, enquanto ensino superior, isto dá corpo a dimensão da extensão universitária, com largas prerrogativas para partilhar o projecto e também identificar linhas de investigação científica que seja de interesse de ambas instituições”, referiu.

O ciclo de formação para capacitação pedagógica da AMEX, contempla o Método de Investigação Cietífica, Didáctica do Ensino Superior, Avaliação da Aprendizagem e as Teorias de Trabalho de Fim de Curso.

O comandante da Academia Militar do Exército, o tenente general José Alberto Veiga, considerou tratar-se de um ganho, pois foi possível formar, na área pedagógica mais de 90 docentes que, no seu entender, têm dado provas de competência e maturidade no processo do ensino-aprendizagem naquela instituição.                                                                                                   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política