Política

Executivo reafirma compromisso com o Turismo

Redacção

O Executivo reafirmou esta segunda-feira (27) em Luanda, o compromisso com na "indústria turística" a julgar pela sua capacidade de fomentar a prosperidade e impulsionar o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

27/09/2021  Última atualização 18H24
© Fotografia por: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Segundo o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, que falava na abertura das comemorações do Dia Mundial do Turismo que hoje se assinala, a perspectiva é "beneficiar todos os intervenientes deste amplo e diversificado sector, que vão desde as grandes empresas, incluindo as multinacionais do sector aéreo, até às mais pequenas agremiações, constituídas por pequenas empresas familiares”.

Jomo Fortunato referiu que o turismo internacional verificou um abrandamento ao nível das chegadas de 2008 a 2009, provocado pela crise económica e financeira internacional.

"Desde esta altura, o seu crescimento vinha sendo contínuo até 2019, ano em que foram registadas 1,5 mil milhões de chegadas de turistas pelo mundo inteiro, um crescimento na ordem dos 4% relativamente a 2018”, indicou o ministro. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política