Política

Executivo presta atenção aos hospitais de todos os níveis

JA Online

O Chefe de Estado, João Lourenço, assegurou, esta sexta-feira, em Luanda, que o Executivo está a prestar atenção aos hospitais de todos os níveis, com recursos do Orçamento Geral do Estado e do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

12/04/2024  Última atualização 17H39
© Fotografia por: CIPRA
"Mas prestar atenção à Saúde não é apenas construir e equipar. Só com paredes e equipamentos, por mais modernos que estes sejam, não se presta a atenção aos pacientes", disse João Lourenço em delações à Imprensa, no final da inauguração do Hospital Geral de Viana Bispo Emílio de Carvalho, no município de Viana. 

Segundo o Presidente da República, o Governo está a admitir, anualmente, milhares de cidadãos angolanos, por via de concurso público, para o sector da Saúde, nomeadamente, médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico.

"Estamos a dar formação nestes hospitais de referência. Nós não temos ainda um hospital universitário. Vamos ter. Mas enquanto ele não chega, os hospitais de referência que já existem,  como o Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, Materno Infantil Azancot de Menezes, Walter Strangway no Bié, o de Cabinda, este que acaba de ser inaugurado e o Hospital Militar, todos eles estão a funcionar como se  de hospitais universitários se tratassem", indicou o Chefe de Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política