Política

Executivo lança Programa Nacional de Emprego

Adelina Inácio

O Executivo vai, a partir do próximo ano, criar um Programa Nacional de Emprego, com vista a dar resposta às necessidades da juventude, anunciou, na sexta-feira, em Luanda, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias.

31/12/2022  Última atualização 06H55
Teresa Rodrigues Dias garantiu que se pretende alargar a base da segurança social para beneficiar as famílias mais desfavorecidas © Fotografia por: Lourenço Bule | Edições Novembro
Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de cumprimentos de final de ano ao Presidente da República, a ministra garantiu que o referido programa vai contribuir para a redução do índice de desemprego no país.

"Em 2023, queremos dar continuidade aos projectos, sobretudo, da empregabilidade. Pretendemos consolidar o Programa Nacional de Emprego, que dará um grande impacto no domínio da empregabilidade”, declarou a governante, que defendeu uma melhor coordenação das acções de empreendedorismo para que os resultados finais sejam uma mais valia para a juventude.

Ao nível da segurança social, a ministra disse que o Executivo tem o grande desafio de alargar a base da segurança social, para beneficiar as pessoas mais desfavorecidas.  "Estamos a fazer estudos para que, cada vez mais, a classe dos desfavorecidos esteja dentro do sistema de protecção social”, afirmou.

A titular da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social indicou que com base no Orçamento Geral do Estado (OGE) e no Programa de Desenvolvimento Nacional, todas as políticas vão congregar quer para o ramo da empregabilidade, quer para aquilo que devem ser as grandes políticas do sector da protecção social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política