Economia

Executivo está empenhado no crescimento da economia

Yola do Carmo

O Ministério da Economia e Planeamento promove, entre 27 e 29 de Abril do ano em curso, a IIª edição da cimeira Angola Start-ups Summit-2023, que vai decorrer sob o lema “Inovação e Tecnologia como Vector de Imersão das Start-ups em Angola”.

12/04/2023  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

A IIª edição "Angola Start-ups Summit-2023”, que vai decorrer no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em parceria com o Grupo Eventos Arena, tem como objectivo manter e fomentar o surgimento de novas start-ups, através da troca de experiências, realização de negócios, cooperação com instituições universitárias, potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras.

Nesta IIª edição, a organização vai contar com a participação de 200 start-ups, entre nacionais e estrangeiras, que vão ser desafiadas a encontrar uma solução tecnológica para a problemática do parqueamento em Luanda, e criarem uma solução que permita, por via de um código QR, aos clientes dos restaurantes terem acesso ao menu, seleccionar o prato de sua preferência e efetuar o respectivo pagamento na base do código QR.

Ontem, durante a sessão de apresentação da IIª edição "Angola Start-ups Summit-2023” aos jornalistas, o secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, disse que no momento da realização do evento, as mentes dos responsáveis das start-ups vão ser desafiadas com o objectivo de contribuírem para o crescimento da economia do país.

O presidente do Conselho da Administração  do Grupo Arena, Bruno Albernaz, disse que as empresas que trabalham ou que já têm uma participação no mercado das start-ups podem se inscrever para mostrarem as suas potencialidades à sociedade angolana. O gestor indicou que o preço de participação ronda entre os 85 mil e um milhão de kwanzas, dependendo do espaço que o expositor vai pretender ocupar.

Durante a conferência de imprensa foi anunciada o prémio de 19,6 milhões de dólares para as start-ups que vencerem os concursos que vão ser promovidos duranteo evento.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia