Sociedade

Executivo apresenta balanço do “Kwenda” esta quinta-feira

O Executivo vai apresentar esta quinta-feira, em Luanda, o balanço do Projecto de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social 2021 “Kwenda” e perspectiva para 2022, em acto presidido pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira.

19/01/2022  Última atualização 19H04
© Fotografia por: DR

O evento contará também com a presença de membros da comissão interministerial, Banco Mundial, órgãos de comunicação social públicos e privados, bem como correspondentes da imprensa estrangeira, segundo o programa da actividade enviado ao Jornal de Angola.

O "Kwenda" é um programa do Executivo angolano que visa criar políticas de apoio às famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no país.

Avaliado em 420 milhões de dólares (320 milhões financiados pelo Banco Mundial e 100 milhões provenientes do Tesouro Nacional), o programa é operacionalizado pelo Fundo de Apoio Social (FAS) - Instituto de Desenvolvimento Local -, agência governamental dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade