Economia

Executivo apresenta balanço da actividade diamantífera

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) apresenta, esta sexta-feira, em Luanda, o balanço da actividade de produção, comercialização e exportação de diamantes, desenvolvido em 2022, segundo um comunicado do Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional.

26/01/2023  Última atualização 10H08
© Fotografia por: DR

O comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso indica que, a cerimónia de apresentação do balanço da produção, comercialização e exportação de diamantes, vai decorrer no anfiteatro do MIREMPET, em que o secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, vai proceder à abertura do Outlook da actividade desenvolvida pelas empresas diamantíferas que operam no país.

Segundo o comunicado do Gabinete de Tecnologia de Informação e Comunicação Institucional do MIREMPET, as empresas Sodiam, Catoca, Chitotolo, Camutue, Lunhinga, Cuango, Somiluana, Furi e Uaricambange vão intervir no evento para apresentarem os resultados de produção, comercialização e exportação de diamantes no ano passado.

De lembrar que, em 2021, Angola arrecadou 1,7 mil milhões de dólares com as exportações de diamantes, em que foram produzidos cerca de nove milhões de quilates.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia