Economia

Execução do PIIM promove projectos de impacto social

Um total de 6, 3 mil milhões de kwanzas é empregue em projectos de impacto social no município de Malanje em 2019 e 2020, mercê do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), revelou o administrador municipal.

08/07/2019  Última atualização 18H28
DR

João de Assunção declarou à imprensa num acto de apresentação de um lote de equipamentos destinados ao saneamento básico, que o programa cobre oito projectos do sector da Educação, a terraplanagem de 120 quilómetros de estradas terciárias, construção de infra-estruturas administrativas, bem como a requalificação do Parque de Jogos Pioneiro Zeca.
Prevê três acções de reforço do abastecimento de água potável, o que envolve a construção de pequenos sistemas nos bairros Vila Matilde, Cambondo do Cuije e Isunje, além de outras no domínio da saúde.
João de Assunção anunciou o lançamento de concursos públicos para 17 projectos relativos a 11 áreas sectoriais, com prioridade para a educação, com oito projectos, já que nos últimos anos houve mais acções no sector da saúde e saneamento.
“Vamos começar com o lançamento dos concursos públicos”, avançou o administrador municipal, indicando que se destinam primeiro para projectos ligados aos bairros e zonas de maior concentração populacional.
Recentemente, a Administração empregou 60 milhões de kwanzas na aquisição de meios de limpeza para melhorar a imagem da cidade e combater os grandes focos de lixo que ainda se registam em Malanje, com realce para tractores, camiões para a recolha do lixo, motos, pás, contentores e carros de mão.
O governador de Malanje, Norberto dos Santos, destacou a contratação pública de quatro empresas de limpeza, duas das quais seleccionadas para a limpeza urbana com o lançamento de um concurso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia