Sociedade

Execução do novo Hospital Geral decorre a bom ritmo

As obras de construção do novo Hospital Geral do Sumbe, província do Cuanza-Sul, cujas obras tiveram início em Setembro do ano passado, decorrem em bom ritmo e estão já em 20 por cento da execução física.

21/01/2022  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR
O engenheiro Víctor Teixeira, encarregado da obra, que falava no final da visita inspectiva, realizada no quadro da jornada comemorativa dos 30 anos de existência da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), referiu que os trabalhos decorrem conforme o planificado.

Disse que, depois de concluídos os trabalhos, com execução prevista de 18 meses, o hospital vai dispor de várias especialidades de atendimento, incluindo a hemodiálise, o que contribuirá para que os munícipes deixem de procurar tais serviços a províncias como Luanda e Benguela.

O novo Hospital Geral do Sumbe, em construção na zona do Saber Andar, numa área de seis hectares, está projectado para uma capacidade de internamento de 200 camas.
Orçadas em 63.180.000 de dólares, as obras permitiram a geração de 200 empregos directos, prevendo-se a duplicação do número de empregados nas fases subsequentes.


Casimiro José |Sumbe

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade