Economia

Excursões a Macau atingem número mais elevado desde o início da pandemia

Macau recebeu, em Fevereiro, quase 29.200 visitantes em excursões organizadas, o valor mais elevado desde o início da pandemia, após o fim da política “Zero Covid” na região chinesa, segundo dados oficiais divulgados, ontem, pela Lusa.

30/03/2023  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

De acordo com dados da Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), o número aumentou mais de quatro vezes em comparação com o mesmo mês de 2022, altura em Macau recebeu pouco mais de 6.600 turistas em excursões.

Segundo a Lusa, a esmagadora maioria das excursões (97,9 por cento) veio da China continental, o mais importante mercado turístico da região, que registou ainda grupos de visitantes de Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

A China levantou em 6 de Fevereiro o fim de todas as restrições devido à pandemia de Covid-19 nas deslocações para Hong Kong e Macau, permitindo o reinício das excursões organizadas para as duas cidades.

Ainda assim, os visitantes em excursões ficaram longe dos 713 mil registados em Fevereiro de 2019, antes do início da pandemia.

Também ontem, a DSEC revelou que a taxa de ocupação hoteleira em Macau foi de 76,1 por cento em Fevereiro, mais 4,9 pontos percentuais do que no mês anterior e o valor mais elevado desde o início da pandemia.

A cidade registou em Fevereiro cerca de 883 mil hóspedes, ou seja, mais 78,5 por cento em termos homólogos, nos cerca de 39 mil quartos disponíveis nos 126 hotéis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia