Mundo

Ex-porta-voz de Boris Johnson demite-se

A ex-porta-voz do primeiro-ministro britânico anunciou hoje a demissão, depois de ter sido divulgado um vídeo no qual gracejava sobre uma alegada festa de Natal em Downing Street que terá violado as regras anti-covid.

08/12/2021  Última atualização 20H44
© Fotografia por: DR

Allegra Stratton, que foi a porta-voz do Governo durante a cimeira climática COP26, pediu desculpas aos britânicos pelos "comentários que pareciam levar as regras levianamente, regras que as pessoas fazem de tudo para respeitar".

"Os britânicos fizeram imensos sacrifícios na batalha contra a Covid-19, agora receio que minhas palavras tenham se tornado uma distracção dessa luta", disse, entre lágrimas, num comunicado que leu aos jornalistas reunidos em frente à sua casa.

Durante o debate semanal no Parlamento, o primeiro-ministro Boris Johnson manifestou-se "furioso" após a divulgação do vídeo, anunciou uma investigação interna e prometeu sanções se as regras anti-Covid não tivessem sido respeitadas.

A ex-jornalista Allegra Stratton, de 41 anos, foi recrutada por Downing Street há um ano para protagonizar conferências de imprensa diárias, como faz a Casa Branca, mas a ideia foi abandonada.

Desde a COP26, que voltou a ser assessora do primeiro-ministro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo