O avançado, Emmanuel Adebayor, terminou a carreira hoje, aos 39 anos, depois de se ter notabilizado ao serviço de Arsenal, Manchester City e Tottenham, informou a Lusa.
O Petro de Luanda operou a reviravolta, esta terça-feira, no pavilhão da Cidadela, depois de ter ido para o intervalo a perder, por 36-37, diante do rival, 1º de Agosto, e venceu, por 85-79, garantindo a ida à final na 45.ª edição da Taça de Angola.
Morreu, sexta-feira, na província do Huambo, o ex-piloto de motocross Gerson Machado, mais conhecido nas lides desportivas por “Gera”, vítima de doença prolongada, numa das unidades hospitalares locais.
Foi Nuno Araújo, ex-presidente da Associação dos Desportos Motorizados do Huambo, quem informou à imprensa local o falecimento do antigo corredor da categoria de 50 CC DT.
"O Gera começou muito cedo como meu piloto, com o número 1. Daí para frente, foi trilhando o desporto motorizado aqui, na província. A sua carreira foi coroada de êxitos, pois era conhecido como um campeão. Sempre teve bons resultados nas competições”, sublinhou.
De acordo com Nuno Araújo, o ex-piloto de motocross tem na galeria de troféus muitos prémios, o que vai servir de lembrança e inspiração para outros atletas.
"Ele sempre foi um piloto sensacional. Por isso, neste momento, não existem palavras para descrever a brilhante carreira que o Gera teve no desporto motorizado”, disse.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, iniciou a sua jornada de dois dias, na Lunda-Sul, mantendo um encontro com o vice governador para a área social da província na sala técnica do inscrita numa que prevê outro encontro de auscultação com jovens afectos a associações e agentes desportivos.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que "estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas", a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.