Sociedade

Ex-militares recebem kits de trabalho

Sónia Maria | Caculama

Jornalista

Pelo menos 32 ex-militares dos bairros Aldeia, Calololo, Cagiza, Camalenda, no município de Caculama, em Malanje, receberam, na semana finda, sementes, fertilizantes e instrumentos de trabalho agrícola.

22/11/2021  Última atualização 10H19
© Fotografia por: DR
Dos meios entregues pela Direcção Municipal da Acção Social e Veteranos da Pátria, destaque para uma carroça, enxadas, machados, catanas, limas de aço, carros de mão, pulverizadores, bem como sementes de feijão macunde, ginguba, cebola, couve, quiabos, tomate, repolho e de milho.

O director municipal da Acção Social, Octaviano Lucas, disse que os ex-militares estão a beneficiar de kits agrícolas para continuarem a desenvolver as suas actividades no campo.


Bernardo Agostinho, representante dos ex-militares, agradeceu o gesto em nome dos filiados, e  afirmou que os meios vão impulsionar as actividades agrícolas, no âmbito do programa de combater à fome e redução da pobreza. Bernardo Agostinho afirmou que os ex-militares estão integrados em vários projectos sociais, como agricultura, serralharia, mecânica, alfaiataria, recauchutagem, pequenas unidades fabris e moageiras, apesar de muitos não terem Bilhete de Identidade, o que impede o acesso ao crédito bancário.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade