O Tribunal da Catalunha, em Espanha, decidiu entregar o cadáver do Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à esposa Ana Paula dos Santos, para o seu sepultamento.
O Chefe de Estado, João Lourenço, será o próximo presidente da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), depois de ter sido eleito, esta quarta-feira, na cimeira da organização regional, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC).
Um total de 2 mil e 933 ex-militares, residentes na província do Bié, cadastrados na base de dados do Instituto de Reintegração Sócio-Profissional (IRSEM), passa a beneficiar, doravante, dos apoios atribuídos pelo Executivo angolano, no quadro do programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza.
A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, que esteve de visita ao Bié, assegurou que a província é a primeira a concluir o processo de cadastramento a nível nacional, apontando que com tal procedimento, os ex-militares inscritos passam a beneficiar do apoio que o Governo presta, integralmente, a esta franja da sociedade.
Faustina Alves realçou que, com os frutos produzidos pelo processo promovido pelo IRSEM no Bié, 63 cooperativas espalhadas, pelos onze municípios que compõem a província, receberam um total de 83 tractores no último quinquénio, números que, apesar de estarem ainda longe do perspectivado, são apontados como satisfatórios e contribuem, significativamente, no processo de produção.
Durante os dois dias que esteve na província do Bié, a ministra Faustina Alves entregou diversos imputes agrícolas a camponeses filiados em cooperativas, nos municípios do Andulo, Chitembo, Kunhinga e Chinguar.
"O Governo sente-se honrado por transformar a vida de antigos militares, através da prática agrícola", frisou a ministra, para quem é evidente o empenho das autoridades nesse processo. A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, referiu que o cadastramento de ex-militares junto do Instituto de Reintegração Sócio-Profissional (IRSEM) prossegue o seu curso normal, e, desde 2017, já ingressaram na instituição mais de 160 mil antigos militares, em todo o país.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi esta quarta-feira, condecorado, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), com a Medalha de Honra dos Fundadores da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O presidente do MPLA, João Lourenço, já se encontra em Benguela, onde vai orientar hoje, no Estádio de Ombaka, um acto político de massas, no âmbito da campanha eleitoral de “caça ao voto” para as Eleições Gerais de 24 de Agosto.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.