Regiões

Ex-militares beneficiam de instrumentos agrícolas

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Um total de 40 ex-militares do município do Cuanhama, província do Cunene, beneficiou, quinta-feira (21), de instrumentos agrícolas, entregues no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, para dinamizar, incentivar e estimular a produção no campo.

22/10/2021  Última atualização 06H50
Instrumentos de trabalho para galvanizar produção agrícola no Cunene © Fotografia por: DR
Aos beneficiários foram entregues 80 juntas de tracção animal, 40 charruas e igual número de correntes, catanas, limas, enxadas e machados, num orçamento que ficou aos 19 milhões de kwanzas.
No acto de entrega dos meios aos ex-militares das comunas de Ondjiva, Môngua e Evale, o administrador municipal do Cuanhama, José Felisberto Kalomo, disse que os instrumentos agrícolas serão entregues, de forma faseada, e o processo vai abranger todas as comunas do município.

O administrador referiu que a acção visa incentivar os ex-militares a investir mais na agricultura, de modo a contribuir na diversificação da economia local e redução dos níveis de pobreza nas comunidades.

Felisberto Kalomo disse que a entrega dos meios vai facilitar as actividades comerciais e o fomento da agricultura, melhorando a situação socioeconómica das famílias.

O responsável salientou que a Administração Municipal do Cuanhama tem desenvolvido esforços para a inclusão social de mais de oito mil desmobilizados, controlados no município, de forma a que esses possam assegurar o auto-sustento.

Felisberto Kalomo adiantou, ainda, que o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, vai criar as condições favoráveis, para que as famílias possam desenvolver pequenos negócios e aumentar a renda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões