Política

Ex-deputada sepultada hoje na cidade do Cuito

Os restos mortais da ex-deputada Amélia Calumbo Quintas, falecida sábado, em Luanda, por doença, no Complexo Hospitalar Dom Alexandre do Nascimento, serão sepultados hoje, no cemitério municipal do Cuito, província do Bié.

15/03/2023  Última atualização 08H55
MPLA lamenta morte de militante destacada © Fotografia por: DR

De 71 anos de idade, Amélia Calumbo Quintas já exerceu o cargo de secretária provincial da OMA no Bié e foi membro do Bureau Político do MPLA.

Uma nota de condolências do Governo da Província, citada pela Angop, afirma que Amélia Calumbo Quinta foi uma servidora distinta, que desde muito cedo entregou-se à causa nobre das populações, cujo desempenho e dedicação conquistou a simpatia do povo desta região Centro/Sul do país.

Durante 10 anos como deputada à Assembleia Nacional, lê-se no documento, Amélia Calumbo Quintas sempre demonstrou ser bastante interventiva na defesa das aspirações dos cidadãos, participando da aprovação de inúmeras leis para o país.

"O seu abnegado e incontestado serviço à pátria angolana é sem sombras de dúvidas um traço e um legado que vai perdurar de forma indelével na vida de cada um”, refere a nota.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou consternação pelo infausto acontecimento, destacando a "qualidade ímpar de forte liderança e pendor agregador da malograda”. O MPLA endereça à família  enlutada as mais sentidas condolências.

A Associação dos Naturais Amigos e Descendentes do Bié (ANABIE) também lamentou a morte da ex-deputada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política