Feliciano Neto, oito anos, faleceu no dia 31 de Julho último, vítima de agressão física com objectos contundentes, protagonizado supostamente por um vizinho, também menor de idade.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
O Tribunal da Comarca de Belas, em Luanda, condenou, quinta-feira, oito efectivos da Polícia Nacional a penas que vão entre os dois e 26 anos de prisão, por homicídio qualificado de dois cidadãos.
Os condenados são efectivos do Comando Municipal de Belas da Polícia Nacional. Cada um dos condenados vai pagar uma indemnização de três milhões de kwanzas às famílias das vítimas.
O crime, que ditou estas condenações, ocorreu no ano passado, no município de Belas, quando dois jovens foram agredidos pela população, acusados de serem assaltantes. O caso ficou, posteriormente, sob o controlo das autoridades policiais, mas que, segundo o Tribunal, contribuíram para a morte dos infelizes e os corpos deixados na via pública, no projecto Cuca, Bairro Parapeito, área pertencente à Esquadra de Canhanga, no mesmo município.
O advogado das vítimas, Armindo Luís, mostrou-se satisfeito com a pena, ao passo que os defensores de Evandro Aragão, António João e dos demais interpuseram recurso com efeito suspensivo da pena. Assim, o caso vai ser reapreciado pelo tribunal de segunda instância, para aferir se mantém ou não a condenação dos oito efectivos da Polícia Nacional. Como é normal em situações do género, alguns familiares dos condenados mostraram-se descontentes com a decisão. No corredor do tribunal registaram-se, inclusive, cenas de pessoas a chorarem.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginMais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.
O director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, participa, hoje e terça-feira, no workshop sobre a iniciativa Pathfinding Ending Violence Against Children, que decorre, em Genebra, na Suíça.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) promove uma sessão de consultas aeronáuticas, nos dias 11 e 12 deste mês, em Luanda, onde decorrerá a assinatura do acordo bilateral de serviços aéreos entre Angola e Moçambique, soube, hoje, o JA Online.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.