Política

Ex-chefe do SISM morre por doença

Faleceu, ontem, em Luanda, vítima de doença, o ex-chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM), general Apolinário José Pereira, informou, em comunicado, o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria.

07/06/2021  Última atualização 08H25
Anúncio da morte foi feito pelo Ministério da Defesa Nacional © Fotografia por: DR
Em nota, assinada pelo ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", o Ministério da Defesa considera Apolinário José Pereira um militar que muito cedo se disponibilizou para a luta, conquista e preservação da Independência Nacional, a integridade territorial e a unidade nacional.

O documento salienta que o ex-chefe do SISM sempre se mostrou disponível pela paz e reconciliação, tendo se destacado no cumprimento do dever, qualidades que estiveram na base da sua sucessiva indicação pelo mando superior para o desempenho de cargos de topo nas Forças Armadas Angolanas. "Nesta hora de incontida dor e luto a que nos associamos, em nome do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, das FAA e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado e apresento à família enlutada a expressão  dos nossos sentidos pêsames, pelo infausto acontecimento".


O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, manifestou, também, pesar, pela morte do ex-chefe do Serbiço de Inteligência e Segurança Militar.  O general Apolinário Joséfoi exonerado do cargo de chefe do SISM a 31 de Maio, tendo sido substituído pelo tenente-general João Pereira Massano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política