Cultura

Evan Clever expõe na Tamar Golan

Manuel Albano

Jornalista

“Boa noite às coisas de aqui em baixo” é o título da exposição individual do artista plástico Evan Clever, a ser apresentada ao público hoje, às 16h00, na galeria de arte contemporânea Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

09/07/2021  Última atualização 09H10
Quadros do pintor têm como foco os aspectos multiculturais © Fotografia por: DR
Provocação, fascínio e abjecção são os fios condutores deste trabalho do artista, com o qual procura lembrar ao público o facto de a beleza nem sempre se encontrar nos padrões pré-estabelecidos ou nas cores. A exposição, patente até ao dia 30, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. 

José Luís Mendonça, admirador do talento criativo de Evan Clever, considera a mostra uma morfoplástica de cores, com imagens sobre a memória multicultural. 

Peculiar pelo uso de "doodles” (desenhos ao acaso) para retratar as dinâmicas, o caos e também o movimento característicos da vida urbana, Evan Clever tem procurado adoptar uma postura de distanciamento que o permite, através das linhas, encenar a realidade frenética que observa todos os dias. 

O artista angolano tem participações artísticas patentes em vários países.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura