Cultura

Euclides da Lomba apresenta êxitos no “Momento de Elite”

O músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.

07/06/2023  Última atualização 10H25
Autor de “Livre Serás” é o artista de cartaz do concerto © Fotografia por: DR

Do elenco artístico constam, igualmente, os nomes da cantora Neide Sófia e do grupo Ingomblok, que continua a fazer muito sucesso no mercado angolano com a música "Trabalha”, assim como dos DJs Double Q, Marlene e Trix Danger. A iniciativa "Momento de Elite” terá como mestre de cerimónia Márcio Stélvio.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Adílson Gomes, um dos responsáveis pela organização do concerto, explicou que o "Momento de Elite” é um conceito que já existe no mercado angolano há quatro anos. "Foi criada por mim e o Faraó dos Damagical”, disse.

A actividade, contou, reúne pessoas de várias proveniências sociais, de forma a deixarem de lado as diferenças financeiras e conviverem intensamente sem quaisquer complexos. "Não vamos reservar uma área especial para nenhum elemento do público, todos estarão reunidos no mesmo espaço, de modo a promover uma melhor interacção entre os convivas”.

Adílson Gomes explicou, ainda, que o público também terá a oportunidade de conviver de forma aberta com as figuras públicas presentes. "No ‘Momento de Elite’ convidamos os melhores artistas do mercado da actualidade. Então, o público também terá o privilégio de conviver sem tabus”, afirmou.

Quanto ao conceito do evento, o responsável explicou que o "Momento de Elite” é realizado apenas uma vez por ano, tendo acrescentado que estão a pensar mudar esse panorama e passar a realizar o espectáculo mais de uma vez por ano. "O público gosta e tem pedido mais edições por ano. Essa é uma questão que ainda estamos a analisar”, declarou.

No que diz respeito à escolha dos artistas para cada edição, Adílson Gomes frisou que é feita uma sondagem nas redes sociais, onde a população escolhe os artistas que querem ver no evento. "Tanto os cantores como

os DJs que estão no cartaz foram escolhidos pelo pú-blico, que está expectante para vê-los a actuar”.

 

Cantores em cartaz

Euclides Barros da Lomba nasceu a 18 de Fevereiro de 1966, em Cabinda, começou a carreira musical como trovador, em 1984, em Cuba, país onde fez a formação académica em música.

Cresceu num ambiente artístico-cultural, onde coexistiam os hábitos angolanos, congoleses e cabo-verdianos. Tem no mercado os álbuns "Livre Serás”, "Desejo Malandro”, "Recado num Semba”, "Três Sucessos em Um” e "O País que venero”, este último álbum pouco explorado nas suas aparições públicas.

Entre as várias distinções, destaca-se o prémio "Top dos Mais Queridos”, edição 2002. Euclides da Lomba já conciliou a carreira artística com a docência universitária. Actualmente,em paralelo com a carreira artística, tem ocupado cargos na administração pública.

Cantora, activista social e modelo, Neide Sófia nasceu no dia 4 de Julho de 1989. É a autora do tema "Malé”, que contou com a participação de Liriany de Castro.

A carreira musical começou com o grilo as "Afrikanas”. Posteriormente abandonou o conjunto, continuando, entretanto, a fazer o mesmo estilo de música que fazia com o grupo, o rap.

O grupo Ingomblok é uma família de amigos, que na sua maioria viveu a infância juntos e almeja fazer muito sucesso no mercado angolano. O grupo explora os seus vários talentos nos estilos rap,  house  R&B e zouk. O Ingomblok é constituído por Nany Montana, Bruno Yoga, Gidlaff e Lalas Boy,

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura