Sociedade

EUA lançam projectos sociais em Benguela

JA Online

Os Estados Unidos da América, em parceria com o Governo Provincial de Benguela e o Ministério da Educação, lançaram, esta quinta-feira, na Baía Farta, dois novos projectos sociais, nomeadamente, as Comunidades em Acção para a Paz e de Inclusão (CAPI) e o fortalecimento dos sistemas educacionais municipais de Angola.

08/12/2022  Última atualização 16H56
© Fotografia por: Cedida

De acordo com a nota informativa enviada hoje ao JA Online, os projectos apoiarão a descentralização dos serviços sociais com o foco direccionado para o sector da Educação e na promoção da construção de comunidades e competências na resolução de conflitos entre jovens angolanos.

O projecto visa igualmente a melhoria da posição das mulheres nas suas comunidades, começando com o apoio na obtenção de documentos de registo civil, como Bilhete de Identidade, e também, na eliminação da violência doméstica (contra mulheres e meninas) com base no género.

O financiamento dos dois projectos implementados pela organização não governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) conta com um total de três milhões de dólares americanos por um período de cinco anos.

O projecto CAPI em 45 comunidades de três municípios, Cubal, Balombo e Ganda vai beneficiar do apoio do trabalho com populações de alto risco na promoção da paz e na inclusão social através da resolução de conflitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade