Mundo

EUA doam 100 mil doses de vacinas a Cabo Verde

Os Estados Unidos vão doar 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a Cabo Verde, no âmbito da Covax, tornando-se no oitavo país a oferecer vacinas ao arquipélago, num total de 715 mil, informou hoje fonte oficial.

03/10/2021  Última atualização 13H03
© Fotografia por: DR

Cabo Verde receberá hoje "mais 100 mil doses da vacina da Moderna, como uma doação dos EUA, através do mecanismo de partilha de doses de vacinas contra a Covid-19, no âmbito da Covax”, informou o Governo cabo-verdiano, em nota de imprensa.

"Esta doação é mais um exemplo do reforço da parceria com os Estados Unidos da América, que estão empenhados na resposta global à pandemia da Covid-19, acelerando a distribuição de vacinas que cumpram normas rigorosas de segurança e eficácia”, acrescenta.

A encomenda deverá chegar ao Aeroporto Internacional da Praia à noite, a bordo de um voo da TAP.

A vacina da Moderna contra a covid-19 exige a toma em duas doses, com um intervalo de 28 dias entre as tomas.

De acordo com os dados da Direcção Nacional da Saúde, até o momento Cabo Verde já recebeu 615.050 doses de vacinas, que se vão juntar às 100 mil dos Estados Unidos, elevando o total para 715.050.

Os Estados Unidos tornam-se assim no oitavo país a oferecer vacinas contra a covid-19 a Cabo Verde, depois de Portugal, França (também no âmbito da Covax), Hungria, Luxemburgo, China, Países Baixos e Eslovénia.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo